As questões socioambientais são de suma importância para a Florestal S/A e por isso, o envolvimento da empresa com o meio ambiente é uma constante.

Entre as ações socioambientais, promovidas pela Florestal S/A, estão: Plantio de árvores e projetos Sócios – Ambientais no entorno da empresa, como desenvolvimento de hortas e jardins e iniciativas de educação ambiental como palestras e cursos.

A valorização da comunidade em que está inserida é um dos diferenciais da empresa Florestal S.A . O comprometimento com ações sociais é uma atitude que faz parte do dia-a-dia da empresa, buscamos ações que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas que, de uma forma ou de outra, estão ligadas a nós. Vários projetos envolvendo as pessoas incididas nas escolas de Balneário Arroio do Silva, estão em andamento e conquistando o respeito e o reconhecimento da comunidade organizada em geral.

A empresa desenvolve vários projetos sócio-ambientais na comunidade do entorno, a seguir segue, os projetos desenvolvidos nas instituições e ilustrações.

Projeto Balneário Arroio do Silva

Creche Carmem Mattos Borges

Escola de Ensino Fundamental Jardim Atlântico

Escola de Ensino Praia Caçamba

Plantio Árvores

Em comemoração ao Dia da Árvore, com intuito de conscientizar e informar a comunidade sobre a importância de se preservar a margem ciliar, o correto plantio de mudas, a preservação dos rios e canal entre outros.

Para reforçar os laços entre empresa e comunidade, foram convidados em torno de 25 alunos representando todas as escolas – sendo estadual e municipal, onde realizaram o plantio de mudas nativas ao longo de um trecho, os alunos foram representados através do projeto Protetor Ambiental, projeto este da Polícia Militar Ambiental e que está sendo realizado no município de Balneário Arroio do Silva.

Os alunos realizam o plantio de aproximadamente 100 mudas nativas.

Newsletter

Receba nossas novidades por e-mail